Seja bem vindo ao meu blog!!

SEJA BEM VINDO AO BLOG pastorjededias.blogspot.com "Temas e mensagens atuais"

DIA 19 de abril, 19º ANIVERSÁRIO DA IGREJA EM NIQUELANDIA - GO



terça-feira, 31 de maio de 2011

Pastor Silas Malafaia comenta o pl 122...

"Nossos herois da fé" Aqui o presidente da CIADSETA Pr. Pedro Lima

 
Pastor Pedro Lima Santos, 67 anos, filho de Manoel Pereira dos Santos (em memória) e de Pedrinha Rodrigues Lima (em memória), nascido na cidade de Ipixuna – MA (hoje, São Luís Gonzaga), é casado com a missionária Geralda Alves de Souza Lima há 45 anos, união da qual nasceram cinco filhos: Pedro Lima Filho, Jededias Alves Lima, Jenilde Alves Lima, Gedilson Alves Lima e Jediel Alves Lima. Dia 11/02/1949 asceitou ao Senhor Jesus como seu suficiente salvador na cidade de Lago da Pedra – MA. Em cumprimento da bíblia sagrada, foi batizado nas águas 24/05/1961, na cidade de Santa Luzia – MA. Em cumprimento as promessas de Deus, batizado no Espírito Santo no dia 13/03/1970, em Araguaína – TO, No dia 15/12/1995, na cidade de Porto Nacional – TO Foi chamado para servir na pregação do santo evangelho, trabalhou na direção de congregações no período de 1965 à 1968, no município de Lagoa da Pedra – MA. No dia 10/03/1970, quando passou a dirigir outra congregação, dessa vez em Carmolândia então distrito do município de Araguaína-TO, Em 04/09/1972. Foi autorizado a evangelista e enviado para a cidade de Goiatins – TO seu primeiro campo de trabalho. No dia 02/09/1977, foi consagrado a Evangelista, e ordenado a Pastor em 05/09/1984. Conclui os cursos: Médio em teologia e bacharel em teologia, pelo Instituto Teológico Pentecostal do Pará. Pasteando igrejas (do dia 04/09/1972 a 15/12/1995) em várias cidades dirigindo às seguintes igrejas: 1ª igreje em Goiatins – TO, 2ª igreja em Xambioá – TO, 3ª igreje em Amarante – MA, 4ª igreja em Grajaú – MA, 5ª igreja em Santana do Araguaia – PA, 6ª igreja em Redenção – PA, 7ª igreja em Palmas – TO sendo o fundador da "AD" Ciadseta no plano diretor, 8ª igreja em Rio Maria – PA. Eleito para presidente da Ciadseta em dezembro de 1995.

A CIADSETA teve os seguintes Presidentes desde sua fundação
01. Pr. Francisco Pereira do Nascimento (1953-1957).
02. Pr. Luiz de França Moreira (1957 a 1983).
03. Pr. Francisco Bueno de Freitas (1983 a 1987).
04. Pr. Sebastião Andrade (1987 a 1995)
05. Pr. Pedro Lima Santos (1995… )
Sendo dos 3 últimos presidentes o que mais tempo esteve a frente da Convenção.

Em 15 de dezembro de 1995, na histórica cidade de Porto Nacional- TO, foi eleito para presidir a magna Convenção do SETA, após ter trabalhado como Secretário e Vice- Presidente por vários anos assume a Presidência do SETA, Serviço de Evangelização Tocantins e Araguia.
Foi eleito para deputado estadual no Tocantins para a legislatura de 2006, onde deixou também a sua marca na Assembléia Legislativa do Tocantins, é de sua autoria projetos importantes como o projeto de lei criando "o dia Estadual do Evangélico"  25 de Abril.   
"Louvo a Deus pela vida e trabalho desse abnegado homem de Deus"

fonte: dados pessoais do Pr Pedro Lima



OAB pede que Antonio Palocci se licencie do ministério da Casa Civil

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (30) que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, peça licença do cargo até que sejam apuradas as denúncias sobre sua evolução patrimonial. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio do ministro cresceu 20 vezes, nos quatro anos (2006-2010) do mandato de deputado federal.
“Enquanto a instância jurídica não está bem resolvida, a instância moral requereria uma postura de grandeza e, sobretudo, de preservação do próprio governo. Seria uma licença do ministro para que pudesse ser avaliado sem qualquer possibilidade de interferência”, afirmou Cavalcante a jornalistas na sede da OAB, em Brasília, nesta segunda.
Segundo o presidente da OAB, a entidade não tem poderes para interferir juridicamente na apuração do caso, mas pode “cobrar posturas éticas” dos governantes. Na última sexta-feira (27), o ministro entregou explicações à Procuradoria-Geral da República sobre o aumento dos bens e o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) informou que investiga desde a última terça-feira (24) a evolução do patrimônio de Palocci e as atividades da empresa de consultoria dele, a Projeto.
Para o presidente da entidade, o afastamento do cargo demonstraria uma postura “altruísta” por parte de Palocci e uma preocupação do governo da presidente Dilma Rousseff com o impacto das notícias a respeito do ministro.
“É importante que haja preocupação com a sociedade. Isso não pode ser tido como uma postura política de situação ou oposição, mas como um resguardo ao princípio da moralidade, o que é um dever do homem publico”, disse o presidente da OAB.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está analisando as informações

Senadora petista sugere saída de Palocci do governo


Reprodução
Gleisi Hoffmann sugeriu a saída de Palocci em almoço com Lula


Segundo reportagem de Catia Seabra e Maria Clara Cabral, publicada na Folha desta quarta-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), defensora do governo Dilma no Congresso, sugeriu ao partido a saída de Palocci.
Além de ter aumentado em pelo menos 20 vezes o próprio patrimônio entre 2006 e 2010 --o ministro comprou um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo--, sua empresa de consultoria, a Projeto, faturou R$ 20 milhões no ano passado.
Palocci nega ter cometido irregularidades na condução de seus negócios privados.
A senadora expôs sua opinião sobre o ministro durante almoço que ofereceu, na semana passada, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com pessoas que estavam no almoço Gleisi perguntou ao ex-presidente se era "estratégico" mobilizar o governo e sua base em defesa de um projeto pessoal --em referência à evolução patrimonial de Palocci. A senadora chegou a comparar o momento atual ao escândalo do mensalão.
Leia mais na Folha desta terça-feira.

sábado, 28 de maio de 2011

Informativo área de supervisão nº 9 da Ciadseta-TO Igreja sede Assembléia de Deus em Goiatins-TO

O mensageiro da área

Informa aos nobres convencionais que em 20 de fevereiro do corrente ano foi realizada a 1ª reunião de área de supervisão nº 9 tendo como supervisor o PR Jededias Alves Lima de Goiatins-TO e como secretário o PR Cícero Ferreira de Barra do Ouro-TO,  na cidade de Goiatins-TO tendo como tema “Fortalecendo a Unidade” O supervisor deu uma palavra de incentivo, ao tempo que reportou-se às visitas periódicas aos pastores da área. O PR Jededias Lima tem feito uma maratona dando apoio aos demais convencionais da área de nº 9, a reunião contou com expressiva presença de obreiros da área. Nesta oportunidade a supervisão deu conta aos convencionais das ações do Sr presidente da CIADSETA PR Pedro Lima Santos que para melhorar a administração regional da convenção delegou atribuições aos supervisores para melhor atender as demandas convencionais. O PR supervisor da área 9 atribui o crescimento da nossa igreja e da convenção como um todo ao grande trabalho de descentralização realizado pelo atual presidente que vem a cada dia demonstrando mais desejo de ver essa obra seguindo avante. Sem medir esforços o Sr Presidente prossegue impondo ritmo acelerado mesmo diante dos inúmeros desafios dessa tão grande convenção, hoje, a maior em extensão territorial do Brasil (contando as três convenções do SETA)

 “O Serviço de Evangelização Tocantins Araguaia que neste dia 25 de abril próximo passado fez 63 anos de história” A área de supervisão nº 9 tem demonstrado muito interesse de participação neste importante momento em que vive a nossa abençoada igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS-CIADSETA.
Em 17 de abril do corrente ano foi realizada mais uma abençoada reunião de área com vários assuntos abordados pelos líderes presentes. Desta vez, foi realizada em Campos Lindos, na igreja pastoreada pelo ilustre PR José Sena Pascoal. Onde tivemos a realização do 1ª encontro da UEMADS liderada pela miss. Cléo Lima com palestras bíblica e temas como; saúde da mulher, (Proposta do anfitrião PR Pascoal na reunião anterior) as missionárias bem conduzidas pela Miss. Cléo Lima, foram unânimes em dizerem que Deus falou profundamente aos corações durante as ministrações Bíblicas.
Terminou este conclave as 21:30 hs com grande culto de adoração ao Rei com apresentações de jograis pela igreja anfitriã num clima de muita paz e de alegria entre os irmãos. O preletor da noite foi PR Cícero Ferreira de Barra do Ouro-TO. A área de supervisão de nº 9 é composta de 11 igrejas sedes sendo elas: 1. igreja de Goiatins-TO PR Jededias Lima 2. igreja de Campos Lindos-To PR Jose Sena Pascoal 3. igreja de Itacajá-TO PR José Alano 4. igreja de Barra do Ouro-TO PR Cícero Ferreira 5. igreja de Alto Lindo-TO PR Luiz Sandoval 6. igreja de Morro Grande-TO PR Édison 7. igreja de Itaperatins-TO PR Divino 8. igreja de Rancharia-TO PR Paulo 9. igreja do Pov. Campos-TO PR Carlos 10. igreja do Pov. Cartucho PR Luiz Santos11. igreja de Craolandia-TO PR Francisco Mauricio.
A área de supervisão nº 9 está em franco crescimento e a obra de Deus aqui segue avante.


Pastor Jededias Alves Lima (Supervisor)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESUMO HITÓRICO DA CONVENÇÃO DO SETA 

SETA - Serviço de  Evangelização Tocantins e Araguaia.

O COMEÇO...

Fruto do glorioso Movimento Pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910, quando espraiou-se pelo Norte e as raízes se estendeu pelo solo brasileiro, o Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia - SETA, veio a existir no dia 25 de Abril de 1948, quando Deus levantou um homem por nome Armando Chaves Cohen, e mostrou-lhe a necessidade de um Serviço de Evangelização para alcançar as cidades que ficavam às margens dos rios Tocantins e Araguaia.
O livro " Minha Vida - Autobiografia de Armando Chaves Cohen", registra que no mês de junho do ano de 1952, por ocasião da Convenção Estadual do Pará, em Belém, o Pr. Armando Chaves Cohen, em plenário, contou aos convencionais o que Deus lhe revelara acerca da Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, e assim que concluiu o relatório, por unanimidade, os convencionais aprovaram a criação do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, designando-o para dirigi-lo, o que resultou no seu retorno para Carolina-MA, para assumir o pastorado da Igreja que ficaria como a sede deste Serviço. Coube a esse honrado Pastor, a tarefa de implantar o Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA).


A VIAGEM PARA IMPLANTAÇÃO DO SETA

No dia 12 de dezembro de 1952, Pr. Cohen e mais quatro filhos: Walmir, Jacob, Jaime e Samuel, juntamente com o Evangelista Jairo Saldanha de Oliveira, partiram de Belém-PA, em um motor de linha com destino a Marabá-PA, onde se encontrariam com o Missionário Carlos Hultgren, e receberiam o casco que tinham mandado confeccionar, e já estava pronto para o motor de centro com 15 HP (ambos pagos com doações dos irmãos americanos), a ser utilizado no trabalho dinâmico de evangelização.
No dia 14 de dezembro do mesmo ano, um domingo, Pr. Cohen em acordo com o Pr. Malaquias Furtado, pastor em Marabá-PA, procederam a inauguração do motor, que à essa altura estava todo aparelhado, inclusive com toda bagagem de mudança para Carolina-MA, a bordo. A inauguração foi a tarde, em um culto realizado na praia, em frente a cidade de Marabá-PA, onde diante de toda a Igreja reunida, dedicaram ao Senhor, aquele motor, com o nome de "Evangelista I", e estabeleceram o Serviço que tomou a sigla S.E.T.A - Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia.


O PREÇO A PAGAR

Como toda obra evangelística requer um sacrifício e há um preço a pagar, assim também a criação do SETA teve o seu preço. O Pr. Cohen conta que no dia 15 de dezembro de 1952, ele, seus 04 (quatro) filhos, o Ev. Jairo Saldanha de Oliveira, o Missionário Carlos Hultgren, o Pb. Daniel Gomes da Silva, o motorista Raimundo Luz, e o piloto que não era crente, despediram-se dos irmãos em Marabá-PA. "Em meio à acenos de adeus e ao som do corinho: 'Corre meu barco, não queiras parar', rumaram com destino à Carolina-MA".
Após tudo ter corrido bem durante as três primeiras horas de viagem, quando subiam o rio Tocantins, precisamente dentro da cachoeira "Mãe Maria", veio o inesperado: "O piloto ia sempre aproveitando a "sombra" das pedras, devido ao remanso, para poder adiantar a viagem. Mas, ao escalar uma pedra que é conhecida como "Pedra do Padeiro", o motor levou um tapa na proa, causado pelo fio veloz e forte de uma correnteza, e não agüentou, adernando muito para a direita, enchendo de água. Não houve jeito; estavam naufragando e perdendo tudo que levavam: as bagagens, os pertences do motor e do Serviço de Evangelização. Justamente para o lado que o motor adernou, estava o Jaime dormindo sobre a mala. Jaime, um menino forte, cheio de vida, com nove anos de idade, foi o holocausto que Deus tomou para si, como oferta à grande obra de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA)," relata o Fundador.


CAROLINA/MARANHÃO - PRIMEIRA SEDE DA CONVENÇÃO

Em 1953, enviado pela Convenção Estadual do Pará, o Pr. Cohen chega à Carolina-MA, que passa a ser a sede do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia.Pr. Cohen assume a presidência da Igreja, em substituição ao Pr. Antonio Pereira Rêgo, transferido para Grajaú-MA.
Auxiliado pelo Ev. Jairo Saldanha de Oliveira, Pr. Cohen evangeliza primeiramente a cidade, visitando casa por casa. Os cultos no templo passaram a ser concorridos e muitas almas aceitaram a Jesus. Houve ainda durante o ano de 1953, um grande avivamento, curas e batismos no Espírito Santo. Com esse entusiasmo, foram abertos os trabalhos no sertão e em muitos lugares e, como resultado, muitas pessoas aceitaram a Jesus como Salvador.


A PRIMEIRA CONVENÇÃO


No mês de julho de 1953, foi realizada a primeira Convenção Regional do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA), na cidade de Carolina-MA, com a presença de todos os obreiros que já cooperavam na Região, como o Presbítero Daniel Gomes da Silva e o Missionário Carlos Hultgren (ambos de Belém-PA). O Pr. Francisco Pereira do Nascimento foi eleito primeiro Presidente do SETA.
Dentre os muitos assuntos tratados nesta Convenção, tornou-se conhecida a área que compreendia o SETA, a saber: 1) Todas as cidades ribeirinhas do rio Tocantins, a partir da confluência deste com o rio Araguaia, em ambas as margens, até a cidade de Porto Nacional (na época Goiás), onde já trabalhava o Evangelista Abel Gomes da Rocha; 2) Todas as cidades ribeirinhas do rio Araguaia, desde a confluência dos rios, até onde fosse possível alcançar; 3) As áreas respectivas onde estão sediadas estas cidades, inclusive o sertão onde não havia outra Assembléia de Deus.
As Igrejas do SETA naquela época, eram: Carolina-MA, Porto Nacional-GO, Tocantinópolis-GO e Imperatriz-MA, (todas às margens do rio Tocantins); Araguaina (no sertão goiano); Sucupira do Norte, Grajaú, Amarante e São Pedro dos Crentes (no sertão maranhense), portanto, nove (09) Igrejas ao todo.


O TRABALHO DOS PIONEIROS

Reconhecendo que os pontos de partida para as grandes vitórias são a obediência e o temor a Deus, a fé e a perseverança na caminhada, assim procedeu o Pr. Cohen e os demais obreiros integrados ao Serviço de Evangelização. Enfrentaram lutas, mas venceram sempre com o firme propósito de fazer tudo para a honra e a glória de Deus, e em razão da fidelidade, do compromisso e da dedicação sem reservas destes abnegados pioneiros, a obra prosseguiu em ritmo forte.
No ano de 1954, estando o trabalho florescente em toda a região, e não havendo condições de atendê-los sem uma embarcação própria, Pr. Cohen, com recursos oriundos da Igreja-Mãe em Belém-PA, mandou confeccionar um outro casco, e por conseguinte, adquiriu um motor de popa, marca "Arquimedes", de 12 HP, passando a chamá-lo de "Evangelista II". Todos foram contagiados de alegria e, em gratidão a Deus, foi realizado um culto de ação de graças, pela benção alcançada.

Com a aquisição do "Evangelista II" e a chegada do casal de missionários Normando Anderson e esposa, vindos da América do Norte para Carolina-MA, dispostos a enfrentar o sertão e a região ribeirinha dos dois grandes rios, aconteceram visitas aos lugares mais distantes, e como resultado, foram implantadas mais 14 (quatorze) Igrejas durante aquele ano, como seguem: Panela de Ferro, Piriá, Babaçulândia e Itaguatins (cachoeira de Santo Antônio), em Goiás; Clementino (garimpo) e Paraíso no Maranhão, todos no rio Tocantins; Xambioá (garimpo) e Santa Maria, em Goiás; Conceição do Araguaia, no Pará; São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, todas no rio Araguaia; São Domingos do Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, Montes Altos e Santo Antônio das Balsas, no sertão maranhense.


A SEGUNDA CONVENÇÃO DO SETA

No período de 21 a 27 de julho de 1954, realizou-se a Segunda Convenção Regional do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia (SETA), com a presença do Pastor Francisco Pereira do Nascimento, Missionário Carlos Hultgren (Belém-PA), Missionário Normando Anderson (América do Norte), demais Pastores e Evangelistas, Presbíteros e Diáconos da região. Na ocasião, o Pr. Francisco Pereira foi eleito Presidente do SETA, pela segunda vez consecutiva; foram ministrados estudos bíblicos.
A convenção reconheceu a implantação das 14 (quatorze) novas Igrejas na região, e foram separados a Evangelista, os seguinte obreiros:
- Severo Bispo da Silveira, para Araguaína-GO,
- Marino Rosa Moreira, para Porto Franco-MA,
- Carlos Teles, para Santo Antônio das Balsas-MA,
- Francisco Bueno de Freitas, para Xambioá-GO.

Foram designados como dirigentes de congregação, os irmãos:
- João Rocha, para Panela de Ferro-GO,
- Abner de Tal, para Piriá-GO,
- Antônio da Silveira, para Itaguatins-GO,
- Luiz de Tal, para Clementino-MA,
- Luiz Monteiro, para Paraíso-MA,
- Joaquim Pereira, para Santa Maria-GO,
- Artur de Tal, para Conceição do Araguaia-PA,
- José Gomes, para São Raimundo das Mangabeiras-MA,
- Cândido Sá e Souza, para Montes Altos-MA.

Ainda foram ordenados a Pastor, os obreiros:
- Pb. Luiz de França Moreira, para servir em Amarante do Maranhão-MA,
- Ev. Paulo Pereira Rêgo, para servir em Babaçulândia-GO,
- Ev. Antônio Pereira Rêgo, para continuar servindo em Grajaú-MA.



ATUAL PRESIDENTE DA CIADSETA PASTOR PEDRO LIMA SANTOS

Em 15 de dezembro de 1995, na histórica cidade de Porto Nacional -TO, Pr. Pedro Lima Santos, após ter trabalhado como Secretário e Vice- Presidente por longos anos, assume a Presidência do SETA, com 125 (cento e vinte e cinco) votos, sendo 06 (seis) votos a mais que o seu antecessor, que disputava com ele, após 08 (oito) anos à frente da Presidência.
Com a consciência tranqüila de quem está, paulatinamente, cumprindo compromissos assumidos por ocasião de sua primeira eleição, Pr. Pedro Lima, vem procurando fazer um mandato justo, digno, que busque soluções para os problemas que atingem nossos ministros, e na defesa dos interesses da Convenção, em especial no seu crescimento físico, patrimonial, organizacional e espiritual.


Matéria retirada do site da Ciadseta